Estudar para aprender significa estudar pouco, mas todo o dia.

Estudar para aprender significa estudar pouco, mas todo o dia.

Empresa | Artigos

Melhora de aprendizagem, pelas ações de uma empresa.

Autor/fonte: Edésio Reichert

O que tem a ver, uma indústria, com o boletim de uma aluna do 4º ano do ensino fundamental? Aparentemente nada.
Mas neste caso, tem tudo a ver.
Na Fial Indústria de Fios Têxteis -- onde a mãe dessa aluna trabalha -- várias ações do PESSOAS MELHORES são praticadas. Uma delas, trata-se de incentivar os pais que tem filhos, netos, sobrinhos, frequentando escola, para que estudem para aprender. De que forma? "Estudando pouco (escrevendo) mas todo dia" (conforme Prof. Pier).
E foi o que esta mãe passou a fazer em sua casa.
Vejam o resultado das notas do primeiro para o segundo bimestre.
As palavras ficam pequenas para descrever a alegria estampada no rosto dessa mãe, ao falar das notas da filha, do quanto uma simples ação, despertou para a aprendizagem, para importância de "estudar pouco(escrevendo) mas todo dia".
Fica a sugestão para aqueles que desejam ver na vida, menos pessoas na ignorância, menos analfabetos funcionais, menos pessoas com dificuldade de ganhar o seu pão.

03/02/2015 Empresários e o bem adicional que podem realizar

Fez parte da construção do Movimento Pessoas Melhores, conversa com muitas pessoas, entre elas, empresários. E somente nas últimas semanas, [...]

20/10/2014 Setor produtivo pode influenciar em mudanças culturais positivas.

O setor produtivo e as entidades organizadas, de qualquer país, são uma força poderosa de transformação. E não queremos aqui [...]


Livros que inspiraram O Movimento

Professor não é Educador

Professor não é Educador

+ Detalhes
Estimulando Inteligência

Estimulando Inteligência

+ Detalhes
Aprendendo Inteligência

Aprendendo Inteligência

+ Detalhes
Ensinando Inteligência

Ensinando Inteligência

+ Detalhes

Depoimentos

JULIANA CANEZIM

Professora Juliana Canezim sobre o encontro com um dos idealizadores do "Movimento Pessoas Melhores”: Edésio Reichert . A ESPERANÇA: A esperança voltou a reinar em meu coração idealista, educador e brasileiro, pois esta semana conheci um dos responsáveis pelo projeto “Movimento Pessoas Melhores” e para minha surpresa, descobri que o setor empresarial de Toledo está se unindo para transformar vidas de forma integral, positiva e permanente. Não falamos apenas de vagas e colocações no mercado de trabalho, falamos de algo que pode dar ao cidadão o poder de ser protagonista da própria vida. O ENCANTAMENTO: O projeto encantou-me ao conclamar o setor empresarial, os profissionais liberais, as entidades organizadas a transformarem seus espaços e seus valores com ações simples que podem melhorar a vida em sociedade. O RECONHECIMENTO: Este projeto leva à sociedade a compreensão de que pessoas mais instrumentalizadas com Conhecimento, Inteligência e Valores podem melhorar o meio onde vivem. A MOTIVAÇÃO: Depois deste feliz encontro, nosso entusiasmo e crença na Educação reascendeu, pois nossa voz e nossas ações têm mais força quando temos o apoio de grupos representativos de nossa sociedade. AS BOAS VINDAS: Sejam Bem-vindos, Senhores Empreendedores, Senhores Profissionais Liberais, Senhores Coordenadores de Instituições de Ensino, enquanto nos movimentamos com o objetivo de construir pessoas melhores, melhoramo-nos reciprocamente. Saibam vocês, o Bem Estar por atuarem de forma altruísta (como aquele que podia ter feito mais e o fez) será a gratificação e, talvez, o legado de vossa real importância neste mundo. Como professora e mãe educadora é isto que sinto! E agora, com a parceria do “Movimento Pessoas Melhores” me sinto mais forte e mais confiante. A GRATIDÃO: Obrigada, Senhor Edésio Reichert e a todos os envolvidos no projeto. Que vossa determinação e criatividade não se esgotem. Um brinde à vossa iniciativa! Respeitosamente, Professora Juliana Canezim (Licenciada em Letras Português/Inglês – Unioeste(2004) Especialista em Literatura Brasileira e Formação de Leitor. Professora de Instituições Particulares de Ensino Médio: Incomar - Toledo; Funet -Toledo; Gabriela Mistral - Palotina; Cristo Rei - Cascavel; Alfa Cursinho - Cascavel; COC-Cascavel; Ângulo- Cascavel; Pontual - Londrina)
Deixe seu depoimento